Publicado decreto de desapropriação de áreas para a duplicação da Bunjiro Nakao

por pedro — publicado 15/05/2017 16h55, última modificação 02/12/2019 16h03
Luta constante dos vereadores pela obra de melhoria da rodovia SP-250 tem primeiro ato concreto realizado pelo governo estadual.
Publicado decreto de desapropriação de áreas para a duplicação da Bunjiro Nakao

Agora vai: edital de desapropriação de áreas saiu no Diário Oficial do Estado de SP

Uma das reivindicações mais desejadas pelos moradores de Ibiúna e região, a duplicação da rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), no trecho entre Vargem Grande Paulista e Ibiúna (do km 45 ao km 74), deu um importante passo com a publicação, na edição deste sábado, 13 de maio, do Diário Oficial do Estado, do decreto que declara de utilidade pública para fins de desapropriação pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as áreas necessárias às obras e serviços.

“O decreto nº 65.582, do Governo de Estado, é um grande avanço para que a duplicação da SP-250 tenha início. Agora, aguardaremos a publicação do edital de licitação para o início das obras”, declarou o presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, vereador Pedro Luiz Ferreira, o Pedrão da Água.

A rodovia - A Bunjiro Nakao é uma das rodovias mais importantes do Estado e mais de 7 mil veículos passam por ela todos os dias, além de ser uma das principais vias de escoamento de produtos agrícolas. Ultimamente, os índices de mortes e acidente4s vêm subindo, o que provocou uma união entre representantes e autoridades dos municípios que são atravessados pela SP-250.

“Uma comitiva de prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais têm incessante mente procurado articulação junto ao Governo Estadual para agilizar o início da obra, cuja verba já está reservada e será bancada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Parece que agora vai”, explicou o vereador Pedrão da Água.

O edital - Para conhecer o conteúdo completo do edital, acesse:  https://www.imprensaoficial.com.br/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2017/executivo%2520secao%2520i/maio/13/pag_0001_1FL703AUIS3LOeA9F02HEQE9UBK.pdf&pagina=1&data=13/05/2017&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100001