Bispo Dom Ercílio visita a Câmara Municipal de Ibiúna

por Marcos Pires de Camargo última modificação 02/12/2019 12h20
Bispo Dom Ercílio visita a Câmara Municipal de Ibiúna

Bispo abençoou os vereadores e funcionários da Câmara

O Bispo Dom Ercílio Turco visitou a Câmara Municipal de Ibiúna, na última sexta-feira (10).  Acompanhado do Padre Antônio Machado, ele foi recebido pelos Vereadores Charles Guimarães (PRB), Professor Eduardo (PT) e Pedrão da Água (PTB), além de familiares e funcionários da Casa de Leis.

Dom Ercílio parabenizou os Vereadores e funcionários pelo trabalho desenvolvido em prol dos ibiunenses. “O Vereador é o primeiro que conhece e sente diretamente as necessidades e o sofrimento das pessoas. O povo precisa dos parlamentares para ter suas reivindicações atendidas. Sendo assim, o trabalho da Câmara Municipal é fundamental e precisa ser feito sem discriminação, favorecendo a todos e não apenas a uma parte ou um partido”, discursou o Bispo.

Ele visitou os gabinetes, a secretaria da Câmara e abençoou os funcionários e Vereadores. “De 5 em 5 anos faço esta visita as Paróquias que pertencem a minha Diocese, localizada em Osasco e que é responsável pelas igrejas católicas de Ibiúna. São mais de 500 comunidades e 110 padres, sendo que divido o meu tempo visitando tais locais. Periodicamente, visitamos o Papa Bento XVI e passamos um relatório sobre todas as cidades. Temos que mostrar como está a realidade das cidades, os problemas e também as características de cada lugar. Por isso, faço esta visita e também acompanho tudo o que ocorre nos municípios”, disse Dom Ercílio.

O Bispo ficou dois dias fazendo visitas a órgãos públicos, entidades e demais locais de Ibiúna. Antes de chegar à Câmara Municipal, ele já havia visitado o Hospital Municipal, alguns produtores rurais do município e estava indo para a prefeitura.

O Presidente da Câmara, Charles Guimarães, acompanhado de sua esposa Nilza Guimarães, agradeceu a presença do Bispo e do Padre, além de oferecer um delicioso café da tarde aos mesmos. “Foi muito emocionante receber a visita de uma autoridade espiritual tão importante como o Dom Ercílio. É a primeira vez na história de Ibiúna que um Bispo visita a Câmara Municipal. Isso nos deixa muito felizes e já está feito o convite para que ele volte outras vezes para abençoar esta Casa de Leis”, finalizou Charles.