Bruna Furlan visita Ibiúna e anuncia a liberação de R$ 1,5 milhão ao município

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h45
Bruna Furlan visita Ibiúna e anuncia a liberação de R$ 1,5 milhão ao município

Bruna Furlan prometeu disponibilizar quase R$ 2 milhões em recursos para Ibiúna

A deputada Federal Bruna Furlan (PSDB) esteve em Ibiúna no último domingo (21) para agradecer os votos que recebeu dos ibiunenses e anunciou que vai liberar quase R$ 1,5 milhão em recursos para o município. Ela foi recepcionada por mais de 200 pessoas entre políticos e moradores no Capim Azedo, durante um evento promovido pelo vereador Ismael Pereira (PRB). A parlamentar chegou acompanhada do prefeito Coiti Muramatsu (PV), do secretário Municipal de Saúde, Paulo Niyama, o “Paulinho da Saúde” e do vereador Ismael. Além de tais autoridades, o encontro juntou em um mesmo palco, políticos de diferentes grupos, tais como os vereadores Jamil Marcicano (DEM) e Roque José Pereira (DEM), o ex-vereador João Mello, o presidente do PSDB local, Leandro David Godinho e outras lideranças políticas.
Bruna chegou cumprimentando a todos os presentes e agradeceu bastante os mais de 4.370 votos que obteve nas eleições de 2010 em Ibiúna. “Quando pedi o voto de vocês, prometi que, se eleita, jamais iria envergonhar os que confiaram em mim. Por isso, venho aqui prestar contas das minhas atividades no Congresso Nacional, onde já apresentei 10 projetos de Lei. Também aproveito para dizer que conheci o Coiti e o Paulinho da Saúde e percebi que são pessoas boas e que estão se empenhando para o bem do município. Por isso, já neste ano, irei liberar R$ 400 mil para pavimentação de algumas ruas no Capim Azedo e uma outra quantia para compra de um aparelho de endoscopia ao Hospital Municipal. No ano que vem, irei disponibilizar mais R$ 500 mil para asfaltar as ruas do Residencial Europa e R$ 500 mil para o setor de saúde”, prometeu a deputada.
Coiti disse estar impressionado com determinação empenho da parlamentar. “Conheci a deputada há pouco tempo e já estou admirando a mesma. A nossa prefeitura está de portas abertas a Bruna. Muito obrigado por lembrar-se de Ibiúna”, agradeceu o prefeito. Ele aproveitou para entregar a deputada uma cópia do projeto de recapeamento das estradas vicinais do Verava e Vargem do Salto, que dependem de liberação do governo Estadual. “Como eu sei que a Bruna é influente, peço que nos ajude nestes convênios, pois tais pedidos já estão incluídos no Programa Pró-Vicinais, restando apenas o aval do governador para a vinda dos recursos”, solicitou Coiti.
Elogios e gratidão
O vereador Ismael ficou até emocionado com os elogios que recebeu da deputada. Ele disse estar orgulhoso de ter a Bruna como sua parlamentar. “Agradeço a todo grupo que trabalhou muito na campanha de 2010. Pode ter certeza que estamos todos muito satisfeitos com o seu (Bruna) trabalho no Congresso Nacional. Obrigado a todas as famílias, lideranças, autoridades e demais pessoas que compareceram ao evento. Deus abençoe a todos”, falou Ismael.
Já o vereador Roque aproveitou a oportunidade para pedir a Bruna recursos para construção de um novo posto de saúde e um velório no Distrito do Paruru.
Em seu discurso, João Mello ressaltou que foi muito fácil pedir votos a Bruna, pois a mesma é uma jovem inteligente e idealista, além de ser filha de um dos maiores políticos do Brasil, o atual prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB). “Emprestamos nosso nome apenas a políticos de bem e que ajudam a nossa população. Por isso, resolvemos apoiar a Bruna e ela veio nos provar mais uma vez que é uma pessoa de palavra”.
Ao final da cerimônia, o vereador Ismael e a sua esposa entregaram flores a Bruna e a equipe dela em agradecimento a tudo que a deputada vem fazendo por Ibiúna.