Câmara aprova calendário oficial de eventos de Ibiúna

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h45
Câmara aprova calendário oficial de eventos de Ibiúna

Pedrão, autor da Lei, explica o projeto aos demais vereadores

A Câmara Municipal aprovou, na sessão da última terça-feira (21), o Calendário Oficial de Eventos de Ibiúna. O projeto é de autoria do vereador Pedrão da Água (PTB) e visa organizar e melhorar a divulgação de tais festas culturais, esportivas e religiosas. Datas como a Festa de São Sebastião, romarias, encontros de motociclistas, feiras, conferências e outros acontecimentos agora constam oficialmente em Lei.

De acordo com Pedrão, a intenção do projeto é organizar melhor as festividades e oficializar cada uma. “Com o calendário será mais difícil ocorrer dois eventos no mesmo dia, o que acabava dividindo o público. Além disso, será possível um melhor planejamento e facilidade para divulgação de tais realizações. Isso sem contar que com as festas constando em Lei, será mais fácil os organizadores conseguirem patrocínio dos governos Federal e Estadual”, justificou o autor do projeto.

Para o vereador Claudinho do Rosarial (PDT), esta Lei irá incentivar muito a realização de eventos no município. “Parabenizo o Pedrão por esta brilhante iniciativa. Novas festividades poderão ser inclusas no projeto através de emendas e isso será muito positivo para Ibiúna. Ao longo do tempo, poderemos ir aperfeiçoando o projeto e tenho certeza que nosso município terá um dos calendários mais atrativos da região”, ressaltou Claudinho.

Já o vereador Paulinho Sasaki (PTB) acrescentou que para uma Estância Turística, ter um calendário oficial é fundamental para divulgar e organizar os eventos. “É muito importante porque são através das festividades que podemos divulgar nossa cidade, os atrativos turísticos e nossas belezas naturais. Também será fundamental que, a partir desta Lei, criemos uma identidade para Ibiúna, que ajudaria em muito a atrair visitantes para o município”, disse Sasaki.

Jamil Marcicano (DEM) encerrou falando que Ibiúna é tão rica e com eventos de vários gêneros, que é fundamental ter este calendário. “Não temos uma identidade porque nossos atrativos são inúmeros. Temos eventos que vão, desde romarias e festas religiosas, a encontro de motociclistas, esportes radicais e atrações culturais. Deus foi tão bom com a gente que precisamos até fazer este projeto para regulamentar tais acontecimentos”, concluiu o vereador.

Confira o calendário com os eventos já inclusos no projeto:

JANEIRO

Festa de São Benedito