Câmara realiza Audiência Pública para discutir LDO 2012

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h45
Câmara realiza Audiência Pública para discutir LDO 2012

Vereadores questionaram o atraso no pagamento dos condutores de escolares

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Ibiúna realizou na última quarta-feira (11) uma Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012. O projeto tem como objetivo definir as obras e demais investimentos a serem realizados pelo município no ano que vem e precisam estar de acordo com o Plano Plurianual das Diretrizes, já aprovado em 2009. Após a audiência, cada vereador terá dez dias para apresentar emendas ou modificações na Lei.
A reunião, presidida pelo vereador Roque José Pereira (DEM), contou com a participação dos parlamentares Claudinho do Rosarial (PDT), Jair Marmelo (PC do B) e Jamil Marcicano (DEM), além do secretário Municipal de Finanças, Agenor Pereira de Camargo, secretário “Paulinho da Saúde” e o secretário Municipal de Rendas Internas, Marcelo Mori Muniz e do secretário Municipal de Administração, Jamil Prado.
Um dos assuntos mais discutidos durante a audiência foi o pagamento dos condutores escolares. Jamil Marcicano questionou o fato de sempre tais prestadores de serviço estarem recebendo com até 3 meses de atraso.
Paulinho da Saúde explicou que tal prática vem sendo feita desde a gestão anterior, mas que nos próximos meses a situação será regularizada. “Só não pagamos em dia neste ano, porque os contratos eram para serem entregues em janeiro, mas não o fizeram. Nesta semana, para cumprir um acordo com o Ministério Público também já está em licitação (concorrência pública) a vinda de uma empresa que irá fazer este tipo de transporte. Um dos requisitos inclusos no edital é que o ganhador do processo agregue todos os condutores do município, sem causar prejuízos ou desemprego aos ibiunenses”, explicou o secretário.
Ele informou ainda que com uma empresa administrando os condutores, será bem melhor para todos. “O município ganha porque será bem mais fácil e barato gerenciar. Os condutores também terão vantagens porque terão a manutenção dos veículos mais em conta, pois os equipamentos como pneus e combustíveis poderão ser comprados em mutirão”, garantiu Paulinho da Saúde.