Charles é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Ibiúna

por Marcos Pires de Camargo última modificação 02/12/2019 17h06
Charles é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Ibiúna

Nova mesa diretora que vai administrar a Câmara Municipal em 2010

O vereador Charles Guimarães (PRB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ibiúna para 2010. A votação aconteceu na madrugada de hoje (15), já que a sessão do dia anterior varou a noite com mais de 15 projetos em pauta para aprovação. Irão compor a mesa com ele os seguintes vereadores: vice-presidente - Pedrão da Água (PTB); 2° vice-presidente – Ismael Pereira (PRB); 1° Secretário – Claudinho do Rosarial (PDT); e 2° secretário – José Brasilino (PRB).

Com exceção do presidente, pelo qual os vereadores Paulinho Sasaki (PTB) e Roque José Pereira (DEM) também disputaram, os demais cargos foram todos eleitos através de candidatos únicos.

Paulinho teve dois votos. O dele e o do Professor Eduardo (PT). Roque teve apenas o dele próprio. Todos os demais votaram em Charles para presidente, que foi eleito com sete votos.

Valorização do Legislativo

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Charles disse que pretende trabalhar em parceria com a prefeitura na busca de melhorias para o município. “Vamos valorizar o trabalho dos vereadores. Todos unidos a fim de alcançar o desenvolvimento. Agradeço o voto de confiança de todos que acreditaram em mim. É um dos momentos mais importantes da minha vida e só Deus sabe o quanto eu sonhei com esta chance. O povo pode ter certeza que darei o melhor de mim neste meu mandato”, falou o novo presidente.

Ele recebeu os parabéns e o apoio de todos os demais vereadores, inclusive dos concorrentes para o cargo de presidente. “Mesmo não votando no Charles, agora ele é o presidente de todos nós. Tenho a certeza que conduzirá esta Casa da melhor maneira possível. Peço que sempre busque a ética e a justiça nas suas atitudes. Sendo assim, poderá contar com o apoio deste vereador”, declarou o Professor Eduardo.

O atual presidente, Jair Marmelo (PC do B), disse que é um orgulho passar o cargo para um vereador tão batalhador como o Charles. “Tenho certeza que esta Casa de Leis estará em boas mãos. Também parabenizo a todos os demais candidatos. A democracia mais uma vez prevaleceu e isso é o mais importante”, declarou Jair.

José Brasilino também parabenizou Charles e falou da emoção em fazer parte de mais uma mesa. “Será mais um ano de luta em prol do povo ibiunense. Vamos todos juntos buscar melhorias em todos os setores”, concluiu o vereador.