Momento histórico: sessão da Câmara Municipal de Ibiúna é transmitida ao vivo pela primeira vez

por Marcos Pires de Camargo última modificação 02/12/2019 17h00

Sessão foi transmitida em tempo real através do site da Câmara

A sessão da Câmara Municipal de Ibiúna foi transmitida ao vivo pela primeira vez na última ontem (14). A partir de agora, pessoas em qualquer lugar do mundo, que tenham acesso a Internet, poderão acompanhar as sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e demais reuniões do Legislativo local através do site www.camaraibiuna.sp.gov.br. A iniciativa, de autoria do vereador Pedrão da Água (PTB), é um marco na história da política ibiunense.

De acordo com ele, a TV Câmara ampliará ainda mais o acesso da população aos acontecimentos do município. “A Internet é uma revolução que está em constante desenvolvimento. Nós também temos que ampliar nossos horizontes e usar da tecnologia para dar mais transparência e levar cidadania à população. Muita gente tem vontade de acompanhar os trabalhos dos vereadores, mas não pode deixar os seus lares para virem pessoalmente até a Câmara. Com esta iniciativa, até mesmo ibiunenses que estão no Japão, Europa ou qualquer outro lugar do mundo podem acompanhar as sessões”, explicou Pedrão.

O vereador acrescentou que está muito feliz em ver no ar a TV Câmara On Line. “A primeira transmissão foi um sucesso e, com certeza, ficará marcada na história de Ibiúna. A política do município muda, pois muito mais gente ficará por dentro de tudo que ocorre nas sessões. “Tendo cidadãos mais conscientes e politizados, com certeza teremos uma cidade mais desenvolvida. Esta iniciativa é um grande passo nesta universalização das informações”, enfatizou.

Para o vereador Paulinho Sasaki (PTB), a iniciativa é muito bem vida, uma vez que boa parte da população já tem acesso a Internet. “Muitos cidadãos que moram na zona rural, por causa da distância, não podiam assistir as sessões. Porém, com este projeto, estão tendo esta oportunidade sem saírem de casa. A Internet, a cada dia, tem chegado a mais pessoas e o nosso trabalho está sendo acompanhado ao vivo por um número incalculável de internautas”, ressaltou Sasaki.

Mais transparência

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Jair Marmelo (PC do B), desde o inicio do ano, a atual legislatura tem procurado dar transparência nas atividades e também atrair cada vez mais público para acompanharem os trabalhos. “Criamos a assessoria de imprensa, que vem divulgando tudo o que ocorre nesta Casa de Leis e atualizando o nosso site. A TV Câmara é mais um passo que ficará marcado na história de Ibiúna. Também reformulamos e reestruturando nosso site para que a população ibiunense possa ter total conhecimento do que se passa no município”, ressaltou Jair.

O presidente eleito Charles Guimarães (PRB) também falou que a TV Câmara será muito importante para que todos tenham acesso ao trabalho dos vereadores. “É um momento histórico que irá interferir diretamente na vida dos cidadãos ibiunenses. Todos poderão saber o que cada um de nós está fazendo ao vivo de seus lares”, finalizou Charles.