Solenidade marca a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ibiúna

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h46
Solenidade marca a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ibiúna

Pedrão da Água foi oficialmente empossado como presidente da Câmara Municipal de Ibiúna

Os membros da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ibiúna ratificaram oficialmente posse na última sexta-feira (14). Em uma solenidade realizada no Centro Cultural de Ibiúna (CCI), o novo presidente da Câmara, Pedrão da Água (PTB) ficou emocionado ao dar seu primeiro discurso oficial à frente do Legislativo ibiunense. “Vou falar e fazer o que o meu coração mandar. Agradeço a cada um que me ajudou a chegar até aqui e prometo estar ao lado do prefeito e de sua equipe para buscar o desenvolvimento que o município tanto precisa. Muitas coisas do passado já foram superadas e este é o ano de construirmos uma cidade melhor para todos nós”, ressaltou Pedrão. Junto com ele, também foram empossados os vereadores: José Brasilino de Oliveira (PTB) – como 1° vice-presidente; Charles Guimarães (PRB) – 2° vice-presidente; Jamil Marcicano (DEM) – 1° secretário; e Ismael Martins Pereira (PRB) – 2° secretário. A cerimônia, que foi realizada junto com a abertura oficial do “Ano Municipal da Educação”, contou com a presença do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), do prefeito Coiti Muramatsu (PV), secretários, demais vereadores, familiares, funcionários municipais e outros convidados. A centenária Banda Lira Unense fez uma apresentação especial durante toda a solenidade. Além de discursos emocionados, o evento ainda teve homenagens, apresentações, palestras, show acústico e um coquetel. O deputado agradeceu a votação expressiva que obteve em Ibiúna e disse estar ao lado do município na busca do desenvolvimento. “Criei laços muito fortes de amizade e respeito com o povo de Ibiúna. Por isso, acompanho tudo o que ocorre na cidade. Sei que o Coiti teve alguns problemas no começo, mas, com nosso apoio e de toda população, este será um ano de muitas conquistas para os ibiunenses”, afirmou Arnaldo. Já o prefeito ressaltou a importância de se ter o apoio da Câmara e de deputados como o Arnaldo para alcançar melhorias ao município. “Todos sabemos que sem o apoio dos vereadores e deputados não conseguimos fazer nada. Por isso, neste ano estaremos unidos novamente rumo a grandes conquistas. Vamos sim virar este jogo e transformar Ibiúna em uma cidade cada vez melhor para se viver”, enfatizou Coiti.

Portal da Câmara

O Secretário de Processo Legislativo da Câmara, Sr. Marcos Camargo fez a apresentação de um portal de apoio ao Processo Legislativo da Câmara, completamente integrado com o portal www.camaraibiuna.sp.gov.br que irá auxiliar toda população, autoridades e vereadores em pesquisas, realizações de projetos e demais informações da Câmara Municipal. De acordo com ele, Ibiúna é um dos poucos municípios a implantar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). “Tal programa conta com uma infinidade de procedimentos, que fazem com que a população possa ter acesso a tudo o que ocorre no Legislativo, os procedimentos, atas, Leis, proposições, normas jurídicas, comissões, relatório, ordem do dia e muitas outras informações”, explicou o secretário. Marcos acrescentou ainda que todos os documentos da Câmara Municipal de Ibiúna estão sendo digitalizados e também estarão disponíveis no site, tornando-se uma nova ferramenta de pesquisa histórica da cidade.