Vereadores aprovam remanejamento para pagamento de condutores escolares
A Câmara Municipal de Ibiúna autorizou, por unanimidade, a abertura de um crédito suplementar de R$ 1.529.000,00 para a prefeitura. Parte do valor será destinado ao pagamento do transporte de escolares. O projeto, protocolado às 14 horas da última segunda-feira (16), foi aprovado algumas horas depois, em caráter de urgência, durante a sessão ordinária. “Somente aceitamos aprovar este remanejamento no mesmo dia porque sabemos das dificuldades enfrentadas pelos condutores escolares, que estão há mais de 3 meses sem receber pelo transporte de alunos. Mais uma vez, a Câmara fez a sua parte. Agora cabe ao prefeito pagar cada motorista”, enfatizou Jair Marmelo (PC do B).
Ele acrescentou que, pelo trâmite normal, teria três dias para enviar o projeto para a Comissão de Finanças e, depois, mais 45 dias para colocar em votação. “Entretanto, fizemos a urgência para aprovação rápida, com a promessa do prefeito de que tal recurso servirá para pagar os condutores”, acrescentou o presidente da Câmara.
De acordo com os vereadores, do montante aprovado, pelo menos R$ 900 mil serão destinados ao pagamento dos condutores de escolares. A previsão é que tais prestadores de serviço recebam os atrasados até a próxima quinta-feira (19). “Acabei de falar com o prefeito e ele me garantiu que o pagamento sairá e que, nos próximos meses, todo dia 20 os condutores irão receber. Esses motoristas são verdadeiros heróis, que carregam nossas crianças, que são o futuro desta cidade. Merecem ser tratados com mais respeito pela administração municipal”, ressaltou Jamil Marciano (DEM).
Já o vereador Claudinho do Rosarial (PDT) enfatizou que os transportadores de escolares, ultimamente, estão sendo judiados pela administração municipal. “Agradeço ao Jair por ter colocado o projeto em regime de urgência, pois a situação dos condutores é realmente muito preocupante. O descaso com esta classe foi muito grande por parte da prefeitura e isso não pode ocorrer. Estamos fazendo o possível para apoiar os motoristas, mas o pagamento só quem pode fazer é o prefeito”, declarou Claudinho.
O vereador Paulinho Sasaki (PTB) protestou contra o atraso no pagamento dos condutores e disse que muitos deles estão até com dificuldades para abastecerem os seus veículos. “Em função deste atraso, muitos motoristas já estão sem crédito nos postos de combustível. Isso é lamentável, pois realizaram o serviço e a prefeitura tem que honrar com o pagamento. Espero que, com este remanejamento, eles consigam, pelo menos, continuar o trabalho”, finalizou Sasaki.