Vereadores pedem ajuda a deputados

por Marcos Pires de Camargo última modificação 05/12/2019 17h32

Os vereadores Professor Eduardo (PT) e Pedrão da Água (PTB) foram a Assembléia Legislativa de São Paulo, na última terça-feira (18), buscar ajuda para solucionar os problemas da saúde pública no município. Eles foram até o presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, deputado Fausto Figueira (PT), que se comprometeu em vir até Ibiúna para uma audiência na próxima terça-feira (25), às 9 horas, na Câmara Municipal.

Pedrão e Eduardo também conversaram com os deputados Enio Tatto (PT) e Reinaldo Alguz, líder do PV (partido do prefeito Coiti Muramatsu) na Assembléia.

Os vereadores compõem a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que vem investigando o que levou ao caos na saúde pública do município nos últimos meses. “Além de investigarmos, também queremos ajudar a administração a encontrar soluções para o problema. Por isso, viemos até os deputados para sabermos se eles podem colaborar conosco. A visita foi muito positiva, uma vez que todos se dispuseram a nos ajudar”, declarou Eduardo.

Fausto Figueira, que também é médico e tem longa experiência em administração hospitalar, informou que vai entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM) para que o órgão também possa intervir para que o atendimento médico em Ibiúna melhore. “Vamos estudar juntos alternativas, como parcerias com Universidades de Medicina e outras soluções. Por isso, vamos marcar esta reunião na Câmara para conversar com secretários, prefeito, vereadores, sociedade e Conselho Municipal de Saúde. De antemão já digo que estou a disposição”, ressaltou o presidente da Comissão de Saúde da Assembléia.

Já Reinaldo Alguz, a pedido dos vereadores, chamou o prefeito Coiti para uma reunião com membros do PV para oferecer suporte e apoio, inclusive do Governador José Serra (PSDB). “Fazemos parte da base de apoio ao governo e, por isso, vamos dar todo encaminhamento para o prefeito de Ibiúna conseguir recursos e buscar alternativas para o grave problema que o município vem vivenciando”, garantiu o líder do PV.

Os vereadores disseram que vão continuar procurando soluções através de deputados, empresários e outras pessoas que possam colaborar com a saúde pública do município. “Os ibiunenses merecem um atendimento de qualidade e é isso que estamos buscando. Mesmo esta não sendo a principal função do vereador, também somos cidadãos e, por isso, precisamos juntos buscar alternativas para o bem estar de todos”, finalizou Pedrão.