Vereadores reivindicam recursos para conclusão do Programa Luz Para Todos
Os vereadores Professor Eduardo (PT) e Jair Marmelo (PC do B) participaram do lançamento do selo postal em comemoração as 400 mil ligações do Programa Luz Para Todos na Região Sudeste do Brasil. O evento aconteceu no último dia 10, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia contou ainda com a presença de deputados estaduais e federais, além de Diretores de Furnas, Correios e outras entidades.
Durante o encontro, os vereadores ibiunenses, juntamente com o presidente da Cooperativa de Eletrificação e Telefonia Rural de Ibiúna (Cetril), Nélio Antônio Leite, solicitaram as autoridades presentes, agilidade na liberação de recursos para a 2ª fase do programa, que pretende atender mais de mil famílias no município. “Só falta a liberação do recurso para que mais pessoas possam receber luz elétrica sem pagar nada pela instalação. Entretanto, parece que o governo do Estado está segurando a liberação da verba. Viemos tentar fazer uma mobilização política para que os recursos sejam liberados e as famílias possam ser beneficiadas”, declarou.
Jair e Eduardo solicitaram tais benfeitorias e a agilização de outros projetos para o gerente geral de Furnas em São Paulo, José Orlando de Castro. Além dele participaram do encontro, os gerentes da Subestação Conversora de Furnas em Ibiúna, Elizeu César Dacorso Brites e Eduardo Cappsneto.
As mesmas reivindicações foram feitas ao Coordenador do Programa Luz Para Todos em São Paulo, Fernando Salles, e ao articulador político do Partido dos Trabalhadores, Antônio Carlos Ribeiro da Silva.
Doação de veículos
O Professor Eduardo entregou aos representantes de Furnas um documento solicitando a doação dos veículos da referida empresa para à prefeitura de Ibiúna. “Furnas está renovando a sua frota. Por isso, pedimos para que alguns veículos usados, mas em boas condições de conservação, sejam repassados ao município para que possamos utilizá-los na Guarda Civil Municipal, Serla e outros setores. Existem, inclusive, vários projetos sociais desenvolvidos pela estatal nas cidades onde a mesma está instalada e que pretendemos colocar em funcionamento também em Ibiúna”, explicou o vereador.
Jair enfatizou que, enquanto pessoas despreocupadas com o desenvolvimento do município ficam querendo denegrir a imagem da Câmara com denúncias infundadas, os vereadores estão correndo atrás de recursos e melhorias que beneficiarão diretamente os ibiunenses. “Estamos buscando todas as formas de colaborar com a administração municipal e, principalmente, conseguindo projetos que vão mudar a vida de muitas famílias. O Luz Para Todos, por exemplo, é um programa muito importante e só quem já conviveu com lamparina e vela sabe da relevância deste benefício”, concluiu o presidente da Câmara.