Beisebol: Infraestrutura e trabalho de base da modalidade em Ibiúna terão homenagem da Câmara Municipal

por pedro — publicado 25/10/2019 10h45, última modificação 25/10/2019 10h43
De autoria do vereador Paulinho Dias, Centro de Treinamento Yakult, profissionais envolvidos e trabalho de implantação da modalidade nas escolas públicas do município receberão Moção de Aplauso.

Vereadores Pedrão (com boné), Paulinho (autor da Moção) e Gerson Pedroso.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna aprovou na sessão de terça-feira, dia 22 de outubro, Moção de Aplauso de autoria do vereador Paulinho Dias para homenagear e reconhecer todo o trabalho feito em prol da modalidade esportiva beisebol em Ibiúna.

Segundo a moção, desde a inauguração do Centro de Treinamento Yakult, em 2000, o município passou a ser reconhecido internacionalmente por divulga, ensinar a modalidade, bem como sediar importantes competições nacionais e internacionais.

Na justificativa, também são lembradas a formação de atletas feita pelo Centro de Treinamento, com alguns deles indo atuar profissionalmente na América do Norte, bem como pelo projeto Beisebol nas Escolas, o “FUN AT BAT”, que atualmente atende 2.226 estudantes da rede pública de ensino municipal, a partir do centro da Yakult.

“Eu lembro que os responsáveis por este magnífico projeto pregam a máxima de querer que Ibiúna se torne conhecida como a capital do beisebol, o que, com certeza, melhora a vida das nossas crianças, que acabam praticando uma modalidade esportiva, se afastando de coisas ruins, e alguns até podem se tornar grandes atletas”, lembrou o autor Paulinho Dias.

“Concordo plenamente com essa homenagem, pois hoje ficou consolidado como um projeto de excelência a parceria Ibiúna e beisebol”, disse, apoiando da tribuna, o vereador Pedro Luiz Ferreira, o Pedrão da Água, mostrando a todos um boné da equipe esportiva.

Os diplomas aos responsáveis por essas ações benéficas a |Ibiúna receberão seus diplomas de reconhecimento na próxima sessão da Câmara Municipal, marcada para 29 de outubro.