‘Novembro Verde’, Ibiúna no Conisud e menos burocracia no atendimento público são alguns projetos aprovados pela Câmara de Ibiúna
A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, realizada nesta terça-feira, dia 19 de agosto, teve a discussão e votação de seis projetos de lei, dois desses são para abertura de créditos no orçamento e autorização para recebimento de verbas para obras em Ibiúna. Os outros foram estes:
- Consórcio Intermunicipal - O Projeto de Lei Complementar nº 124/2025, que autoriza o Poder Executivo de Ibiúna a promover a adesão do Município da Estância Turística de Ibiúna ao Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo - CONISUD, e dá providências correlatas. Segundo o líder da Prefeitura na Câmara, vereador Carlinhos Marques, “a inciativa será para juntar forças municipais para sensibilizar o Governo Estadual na melhoria da ligação entre a região do Verava e Juquitiba.”
- Novembro Verde - Já o PL nº 86/2025 cria um mês para ações de conscientização e sensibilização aos pacientes ostomizados (que usam bolsa de colonoscopia, no aparelho digestivo), a ser lembrado como “Novembro Verde”.
- Desburocratização - E o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2025, de autoria do vereador Lucas Pires, dá a regulamentação para diminuir burocracia e simplificar atos e procedimentos no atendimento da população junto à Prefeitura de Ibiúna. Com esta aprovação, não será mais exigido cópias autenticadas de documentos, bastando apenas a apresentação de um documento de identidade no ato de pedir algum ofício municipal.
Próxima Sessão – Por conta da participação de vereadores de Ibiúna no 67º Congresso Estadual de Municípios, que será realizado entre os dias 26 a 28 de agosto, na capital paulista, a próxima Sessão legislativa está marcada para segunda-feira, dia 25 de agosto, a partir das 9 horas, sempre com transmissão da TV Câmara Online (YouTube).