Alunos dos 4º e 5º anos do bairro Piratuba conhecem instalações da Câmara

por Pedro Jorge Courbassier publicado 14/11/2025 11h41, última modificação 14/11/2025 11h41
Acompanhados da direção, professoras e funcionários e recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Paulinho Dias, turma da Escola Salvador Ferreira de Campos conheceram plenário, sala de reuniões e museu. Formaram a Mesa Diretora e sentaram-se nas cadeiras do vereadores. Até reivindicaram melhorias para o município.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 14 de novembro de 2025, 31 estudantes do 4º e 5º anos da Escola Municipal "Salvador Ferreira de Campos”, do bairro Piratuba. Foram Recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Dias e funcionários.

Os alunos – com idade entre 9 e 10 anos - conheceram as instalações do prédio, como o plenário – onde formaram a Mesa Diretora e sentaram nas cadeiras dos vereadores; sala de reuniões, onde assistiram a um vídeo explicativo sobre como é composto e para que serve uma Câmara Municipal; o mini museu que tem no prédio, além de demais salas.

Perguntas, reivindicações e tribuna – Durante passagem pelo plenário, na qual simularam o trabalho dos vereadores, cinco estudantes pediram a palavra e utilizaram a tribuna, local onde pediram melhorias para o bairro, como mais asfalto, segurança, área de lazer e iluminação pública.

Poema - A estudante Júlia Ferreira, de 10 anos, que assumiu a presidência da Mesa Diretora, além de comandar “como adulta” os trabalho, também recitou um poema, sendo aplaudida ao final.

Acompanharam os estudantes a vice-diretora Susana Pereira da Silva, as professoras Cristiane de Almeida Lima, Isabel Cristina Zamprônio e Luciana Ulitzma e funcionários.

 

Escolas são bem-vindas - “Esse é um projeto que já teve no passado e que estamos retomando, cujo objetivo é trazer nossas crianças, que são nosso futuro, para conhecer a Câmara e o trabalho dos vereadores. Quem sabe um deles se inspire para se tornar um importante homem público brasileiro”, explicou Paulinho Dias.

Visitas de escolas e instituições à Câmara Municipal podem e devem ser agendadas com o Gabinete da Presidência.