Amazona ganha Moção de Aplausos

por pedro — publicado 13/09/2022 12h31, última modificação 13/09/2022 12h31
Isabela Harumi Satos Nozoe foi homenageada por sua contribuição ao hipismo de Ibiúna.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 13, teve apresentação, votação e aprovação unânime da Moção de Aplausos à amazona Isabela Harumi Satos Nozoe, pelo reconhecimento do Município à contribuição da competidora ao hipismo de Ibiúna.

Em 2018, Isabela ficou em 2° lugar no Campeonato Regional, saltando 0,40 m. Em 2019 foi 1° lugar na mesma competição, saltando 0,60 m por 0,80 m; e, em 2020 e 2021 não houve Campeonato por conta da pandemia.

Este ano, segue invicta, ocupando o 1° lugar no ranking regional, vencendo a etapa de Salto Abhir Regional Vale do Tietê, em Tatuí, com seu cavalo Ucrânio.

Biografia - Isabela Harumi Santos Nozoe é filha de Nádia Harumi Santos Nozoe e Ivan Edson Santos Nozoe, nascida em dezembro de 2008, em Sorocaba e tem uma irmã: Rafaela, de 6 anos. Além do hipismo, Isabela gosta muito de esportes e também é praticante do vôlei e handebol no Colégio CK, onde é estudante do 9º ano.

Sua paixão por cavalos começou desde pequena, por incentivo do pai. Aos 5 anos, iniciou suas aulas no Haras Passárgada de Ibiúna, onde obteve toda a estrutura de treinamento. Começou a competir aos 9 anos, e sonha em disputar uma Olimpíada.