Ambientalista recebe título de cidadã ibiunense

por pedro — publicado 29/10/2019 17h39, última modificação 29/10/2019 17h39
Viviane Oliveira esteve na Câmara Municipal para receber a honraria por seu trabalho em defesa dos recursos naturais da região e iniciativas educacionais da SOS Itupararanga.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna realizou sessão semanal nesta terça-feira, 29 de outubro, e entre apresentação de requerimentos e leituras de pareceres prestou homenagens a cidadãos que trabalham por uma Ibiúna melhor.

Uma das homenageadas foi a ambientalista Viviane Rodrigues de Oliveira, da ONG (organização não governamental) “SOS Itupararanga”. Viviane é paulistana, mas sempre visitava Ibiúna, pois seus pais tinham um sítio no bairro Veravinha. Nessas visitas, conforme relatou em discurso de agradecimento na tribuna da Câmara, começou a se preocupar em atuar junto à natureza. Passou a ser monitora ambiental e há 15 anos luta pela preservação do meio ambiente em nossa região, compondo a direção da SOS Itupararanga, que executa projetos de proteção e educação ambiental - ligados a represa e a fauna e flora da região.

“Gostaria de encerrar meu discurso com um trecho do hino nacional: ‘Verás que um filho seu não foge à luta’. E assim seguirei, lutando para proteger a natureza”, discursou a homenageada, sendo bastante aplaudida.

O título de cidadã ibiunense foi apresentado pelo vereador Paulinho Dias, votado e aprovado por unanimidade no ano passado. Por causa de agenda, a entrega se deu agora.