Aprovada Apae como entidade de utilidade pública e redação final do Orçamento 2023

por pedro — publicado 29/11/2022 15h20, última modificação 29/11/2022 15h20
Sessão Legislativa também apresentou pedidos de melhorias em estradas rurais e informações da Sabesp sobre extensão de rede de água potável.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia  29,  teve a votação – e aprovação - final da redação da lei que orienta o orçamento municipal de 2023, o Projeto de Lei nº 234/22, o que estima as receitas e fixa as despesas para o exercício municipal do próximo ano. Neste também estão incluídas as emendas parlamentares impositivas permitidas pela legislação vigente.

Outra aprovação foi a do Projeto de Lei nº 239/22, que reconhece como entidade de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais, a Apae de Ibiúna. Com essa condição, a entidade poderá solicitar subvenções (verbas) públicas e também participar de convênios.

Outras pautas – Antes das votações, os vereadores apresentaram demandas aos Poder Executivo (Prefeitura). Entre estas, o vereador Lucas do Samu solicitou à Prefeitura manutenção em estradas rurais dos bairros Piratuba, Lavapés e Cláudios. O mesmo vereador também pediu e requereu à Sabesp informações e cronograma para instalação de tubulação de água potável para o bairro Uma de Cima e Tavares.

O vereador Naldo Firmino requereu informações ao setor competente sobre a provisão de fraldas geriátricas no serviço público do município, querendo informações sobre estoque, se há fornecedor e quando a entrega vai ser normalizada.

Já a vereadora Rozi da Farmácia, com apoio do vereador Lino Junior, pediu esclarecimentos e documentação à Prefeitura sobre a aquisição de três veículos vans pela Administração Pública Municipal: “Qual a finalidade?, Qual secretaria vai atender/ e Quais os itinerários que vão percorrer?” são as perguntas contidas no requerimento.

Outro solicitação da mesma vereadora foi para informações sobre obras de rampas de acessibilidade.

Assista – Toda a Sessão Legislativa pode ser acompanhada em vídeo. Para assistir, basta acessar a Câmara TV Online, canal da Câmara no YouTube. Acesse em https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/.