Aprovada contratação de professores, por concurso, para a educação especial

por pedro — publicado 17/05/2022 15h08, última modificação 17/05/2022 15h08
Outro projeto aprovado foi o que institui a Campanha “Maio Furta Cor” de conscientização à saúde mental da materna.
Aprovada contratação de professores, por concurso, para a educação especial

Apoiadores do "Maio Furta Cor" e o presidente Paulinho Dias

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 17 de maio, teve a aprovação, em segunda votação do Projeto de Lei Complementar nº 167/22, que elabora a criação, por concurso público, de vagas para professores do Ensino Fundamental Público de Ibiúna, principalmente para atender a demanda de estudantes com necessidade especial. A aprovação foi unanime.

“Maio Furta Cor” - Outro projeto que foi aprovado foi de Lei Ordinária nº 176/22, que institui a Campanha “Maio Furta Cor”, dedicado às ações de conscientização e incentivo ao cuidado e promoção da Saúde Mental Materna e dá outras providências.

O projeto é de autoria de todos os vereadores, com apoio da classe médica especializada. Alguns desses profissionais estiveram presencialmente ouvindo os debates e acompanhando a votação.

Indicações – Melhoria, seja na troca de lâmpadas queimadas ou instalação de novos bicos de luz, tem sido um pedido constante dos vereadores por meio de indicações. Além de uma iluminação pública melhor, outra solicitação constante à Prefeitura é quanto a melhorias de ruas e vias, sobretudo na zona rural, e construção ou manutenção em abrigo de ônibus.