Aprovada criação de CEV para acompanhar a execução das emendas parlamentares
A Sessão Legislativa ordinária desta terça-feira, dia 21 de outubro de 2025, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, teve apresentado (pelo vereador Charles Guimarães) e aprovado o Projeto de Resolução nº 10/2025, que cria uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) com a finalidade acompanhar a execução das emendas parlamentares impositivas – apresentadas pelos parlamentares – junto à Prefeitura.
Outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei Ordinária nº 126/2025, que altera leis de 2009 e 2011, de autoria do Executivo, que modifica a questão do número de contratados como estagiários, possibilitando aumento na quantidade de aprendizes remunerados em 50 vagas.
Também foi aprovado Projeto de Lei nº 158/2025, de autoria do vereador Tiago Godinho, que dá nova regulamentação (acrescenta parágrafo) sobre a composição do Conselho Municipal de Saúde.
Requerimentos sobre pedágios na Bunjiro – Dois vereadores, Francine Bello e Lucas do Samu, apresentaram requerimentos parecidos, tanto à concessionária CCR Sorocabana, quanto a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo, solicitando informações sobre a instalação e o funcionamento de pedágios na rodovia Bunjiro Nakao: data de operação, valores e se há possibilidade de isenção aos moradores de bairros de Ibiúna.
Outros requerimentos – O vereador Tiago Godinho pede ao Poder Executivo documentos e informações sobre o Conselho Municipal de Saúde. O mesmo vereador apresentou projeto que lei que modifica a regulamentação das escolhas de tal conselho. Essa projeto será discutido em sessões futuras.
Já Rodrigo Moraes pediu à Sabesp informações sobre a existência de projeto para extensão de rede de água em rua do bairro Rio de Una de Baixo.
Correios em Ibiúna - Francine Bello solicitou à Presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informações sobre o funcionamento da Agência dos Correios de Ibiúna e possíveis melhorias.
Indicações – Como sempre, a maioria dos vereadores solicitaram da tribuna melhorias e zeladoria no município. Os principais pedidos desta terça-feira foram manutenção de estradas e regularização fundiária.