Aprovada criação de comissão para atualizar o Regimento Interno da Câmara

por pedro — publicado 09/02/2021 17h26, última modificação 09/02/2021 17h26
De autoria do vereador Lino Jr., Projeto de Resolução constitui Comissão Especial de Vereadores com a finalidade de promover estudos visando a apresentar propostas para atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ibiúna.
Aprovada criação de comissão para atualizar o Regimento Interno da Câmara

Vereador Lino Junior

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 9 de fevereiro, que foi marcada pela apresentação de uma dezena de requerimentos (confira a reportagem aqui), também teve apresentação, debates e aprovação de um projeto de resolução que “Constitui Comissão Especial de Vereadores e dá outras providências”.

Segundo as resoluções, de autoria do vereador Armelino Moreira Júnior/Lino Jr. e aprovada por unanimidade, no seu Artigo 1° “Fica constituída uma Comissão Especial de Vereadores com a finalidade de promover estudos visando a apresentação de proposituras para a atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ibiúna.”

 A Comissão Especial será composta por cinco vereadores indicados pelo Presidente da Câmara, respeitada a proporcionalidade partidária. A Comissão Especial terá o prazo de 60  dias, para o seu funcionamento, podendo ser prorrogada conforme disposição regimental.

“Precisamos de mais agilidade para buscarmos informações junto ao Poder Público e podermos fiscalizar as ações sob nossa responsabilidade e por isso necessitamos atualizar nosso Regimento”, justificou Lino Júniro.