Aprovada criação de concurso público para contratação de profissionais para a Secretaria de Promoção Social

por pedro — publicado 06/09/2022 13h13, última modificação 06/09/2022 13h13
Vereadores também analisaram e aprovaram alteração em destinação de emenda parlamentar: verba agora vai para reforma de Unidade Básica de Saúde.

Foi debatido e aprovado, em duas votações, o Projeto de Lei Complementar nº 224/2022 que cria empregos por meio de concurso público, na Secretaria de Promoção Social.

Serão 19 vagas, para os cargos de assistente social, auxiliar de assistente social, psicólogo, cuidador e motorista.

Reforma UBS – Já o Projeto de Lei Ordinária nº 226/2022, também aprovado, altera a legislação das metas e diretrizes fiscais para abertura de crédito, para alteração de emenda parlamentar. Anteriormente, feita pelos vereadores Naldo Firmino e Lucas Borba, verba seria destinada para compra de ambulância, mas como o município já conseguiu alguns desse tipo de veículo, a destinação – por determinação parlamentar dos vereadores Naldo Firmino e Ronie Von, aprovada por todos – passará para a reforma de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Lageadinho.

É bom lembrar que há outras 92 emendas parlamentares impositivas sugeridas, votadas e aprovadas pelos vereadores para outras necessidades da população do município.

A próxima Sessão Legislativa está marcada para a manhã do dia 13 de setembro, sempre com transmissão da TV Câmara Online, pelo Youtube, onde também ficam arquivadas todas as reuniões oficiais da Câmara. Acesse: https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna .