Aprovada criação de vagas para contratação de profissionais para o Ensino de Ibiúna

por Pedro Jorge Courbassier publicado 07/10/2025 14h05, última modificação 07/10/2025 14h04
Também foi aprovado lei que veta pessoa condenada por maus-tratos a animais de ser contratada pela Administração Pública Municipal e o da “anistia”, a quem negociar valores devidos à Prefeitura.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 7 de outubro de 2025  – além da homenagem às diretoria das Escolas Municipais e Estaduais que alcançaram a meta no Índice de Excelência Educacional, obtendo o merecido “Título de Escola Ouro 2024”, prêmio concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, que remunera as escolas vencedoras (ver mais informações em nosso site) – teve a aprovação de cinco projetos.

Os Projetos de Lei Complementar (PCL) números 123 e 149/2025  estabelecem a abertura de vaga para cargos relacionados à Educação (interprete de libras, escriturários, psicólogos e assistentes sociais) para a Rede Pública de Ensino de Ibiúna.

O projeto nº 140/25, também aprovado, é outro da área da educação, e aumenta a carga horária dos professores da Educação Infantil.

“Anistia” – Já o PCL nº 148/2025 que dispõe sobre “Recuperação de créditos tributários ou não tributários, inscritos ou não na dívida pública”. Portanto, a Prefeitura pode e deve fazer em breve um chamamento para devedores de tributos municipais, como o IPTU, para renegociarem e pagar a dívida.

“Maus-tratos” – E o PCL nº 140/2025, que veda pessoa condenada por maus-tratos a animais de ser contratado  pela Administração Pública Municipal.

 

A próxima sessão está marcada para dia 14 de outubro, terça-feira, a partir das 9 horas, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.