Aprovada lei que iguala piso salarial nacional dos professores ao de Ibiúna

por pedro — publicado 13/01/2023 15h32, última modificação 13/01/2023 15h32
Sessão Legislativa Extraordinária nesta sexta-feira aprovou ainda outros dois projetos de lei e compôs as Comissões Permanentes para a Sessão Legislativa de 2023.
Aprovada lei que iguala piso salarial nacional dos professores ao de Ibiúna

Vereadores e os professores presentes na Câmara

Reunida em Sessão Legislativa Extraordinária, nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, reuniu vereadores e recebeu mais de uma centena de professores da rede pública de ensino de Ibiúna. O de maior interesse era o Projeto de Lei (PL) nº 263/23, uma luta do magistério, que iguala o piso salarial do município ao Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. Foi aprovado por unanimidade.

Também foram aprovados o PL que “Dispõe sobre alteração de metas e diretrizes ao PPA (2022/2025), LDO para 2023 e abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento 2023. PPA é o Plano Pruri Anual e a LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – e que destinará verbas parlamentares para ações de segurança pública, como compra de motocicletas e câmaras de vigilância, e obras de melhoria viária, para os bairros Hortênsias, Carmo Messias e Vila Lima.

E o PL que autoriza um PDV (Programa de Demissão Voluntária) aos funcionários da Prefeitura.

Comissões - Na mesma sessão, como é regimental em todo início de ano legislativo, também foram compostas as Comissões Permanentes para a Sessão Legislativa de 2023.

Próxima – A próxima Sessão Legislativa Ordinária está marcada para a primeira terça-feira de fevereiro, dia 7, a partir das 9h30, sempre com transmissão ao vivo e arquivamento da TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma YouTube.