Aprovado a instituição do Cordão de Girassol em Ibiúna

por pedro — publicado 15/08/2023 13h35, última modificação 15/08/2023 13h35
Iniciativa da vereadora Rozi da Farmácia incentiva o uso do utensílio que identifica pessoas com deficiências ocultas, podendo ser físicas, cognitivas, permanentes, temporárias ou situacionais, como o autismo.
Aprovado a instituição do Cordão de Girassol em Ibiúna

Modelo de identificação

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 15 de agosto, teve a votação e aprovação, unânime, do projeto de lei que institui em Ibiúna o uso do Cordão de Girassol, para conhecimento dos prestadores de serviços que atendem público (como lojistas, vendedores, bancários e outros). A iniciativa é da vereadora Rozi da Farmácia.

O Cordão é um utensílio que identifica pessoas com deficiências ocultas, podendo ser físicas, cognitivas, permanentes, temporárias ou situacionais, como o autismo.

OUTRAS PAUTAS

Na mesma Sessão Legislativa, foram aprovados outros projetos, entre estes, o que autoriza a Prefeitura a negociar dívidas, o que legaliza rua e o que altera orçamento para recebimento de verba vinda de emendas parlamentares para recapeamento de ruas e custeio do Hospital Municipal.