Aprovado, em 1ª votação, projeto de emenda à Lei Orgânica que aumenta de 1,2% para 1,55% valor do orçamento par emendas parlamentares
A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 25 de novembro de 2025, teve apresentação em regime de urgência especial, do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 23/2025, de autoria do vereador Rodrigo Moraes, que aumenta para 1,55% do valor do orçamento a possibilidade de solicitação e execução de emendas parlamentares impositivas. Atualmente, o valor vai até 1,2%.
Também foram votadas, em segundo turno, emendas parlamentares modificativas e impositivas para o próximo orçamento municipal.
GCM/Saúde/Correios – Três requerimentos foram apresentados. O vereador Dito Santos solicita uma nova regulamentação para a escala de trabalho e folgas dos Guardas Civis Municipais (GCMs).
Já o vereador Tiago Godinho cobrou da Secretaria de Saúde melhores e mais aprofundadas informações sobre a gestão da pasta.
Já Rodrigo de Moares solicita à Superintendência dos Correios providências e melhorias na única agência da empresa em Ibiúna, pois há reclamação quanto a poucos funcionários para atendimento e horário aberto ao público reduzido, apenas das 9h às 13h.
Indicações - Duas dezenas de indicações (sugestões de atuação à Prefeitura) foram apresentadas pelos vereadores em Sessão, sendo que melhoria em estradas e ruas (seja nivelamento, tapa buracos ou asfalto), reforma e manutenção em escolas e retirada de lixo acumulado as mais pedidas.
A próxima Sessão Legislativa será dia 2 de dezembro, a partir das 9 horas. Sempre com transmissão – e também podendo ser revistas – na “Câmara TV Online”, canal da Câmara de Ibiúna na plataforma YouTube. Acesse em https://www.youtube.com/c/TVC%C3%A2maraIbi%C3%BAna/.