Autorizada a Prefeitura a remover das vias públicas veículos abandonados

por pedro — publicado 03/10/2023 14h25, última modificação 03/10/2023 16h17
Projeto aprovado em Sessão Legislativa autoriza Poder Público Municipal a dar as devidas providências em carros abandonados.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 3 de outubro, na Câmara Municipal de Ibiúna, teve aprovação de quatro projetos de lei. O PL nº 331/23 autoriza a Prefeitura a remover das vias públicas do município veículos abandonados e dar as devidas providências. na tribuna, os vereadores comentaram que há realmente carros que ficam anos largados nas ruas e que é preciso dar destinação correta.

Outros PLs – Outros dois projetos de lei aprovados durante a sessão alteram metas orçamentárias e abrem crédito suplementar. O PL nº 325/23 é para verba vinda de convênio para aquisição de máquina agrícola; o PL nº 334/23 modifica o destino de emenda impositiva do vereador Devanil da Ressaca, devendo ser destinada à iluminação pública.

No mais debatido deles, o PL nº 338/23, fica autorizado o Executivo a contrair empréstimo junto ao Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo. Uma emenda de autoria do Legislativo e também aprovada, permite o uso da verba apenas para as obras de infraestrutura contidas no projeto. Segundo o teor do texto, o valor é um pouco superior a R$ 47 milhões, com juros especiais de 0,25% ao mês.

A próxima Sessão Legislativa será dia 10 de outubro, a partir das 9h30, contra transmissão da TV Câmara Online, pelo YouTube.