Aprovado reajuste para funcionários da Saúde

por pedro — publicado 20/09/2022 12h49, última modificação 20/09/2022 12h49
Prefeitura vai poder valorizar trabalho de agentes comunitário de saúde, agente de prevenção de zoonoses e agente de controle de vetores
Aprovado reajuste para funcionários da Saúde

Comandante da PM, cap. Ricardo Machado, com os vereadores

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 20 de setembro, teve leitura, debate, votação e aprovação sobre o Projeto de Lei nº 227/2022 que estabelece salários de agentes comunitário de saúde, agente de prevenção de zoonoses e agente de controle de vetores. As categorias reclamavam defasagem salaria de longa data e com a autorização legislativa a Prefeitura poderá dar aumento salarial.

Indicações – Durante a Sessão, vereadores apresentaram indicações para obras e melhorias para o município.

A vereadora Rozi da Farmácia solicitou serviços de limpeza, retirada de entulhos, pinturas de guias das ruas e avenidas na região central; serviços de manutenção de iluminação pública e troca de lâmpadas nas ruas Santos Dumont, Dom Pedro II, Dom Pedro I, no bairro da Vila Lima; colocação de placas de trânsito; e pedido para que se coloque em prática o Programa "Anjos da Guarda da Mulher".

O vereador Jair Marmelo indicou mais médicos em postos de saúde.

O vereador Lino Junior solicitou a formação do Centro de Inteligência da Ronda Escolar Municipal em parceria da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Educação.

O vereador Luiz Fernando Piu solicitou estudos necessários para criação de uma creche no Bairro Murundu, utilizando o prédio da unidade escolar "Angelino Vieira Ruivo", que se encontra desativado. Também indicou estudos necessários para obras de ampliação do prédio da Creche Municipal “Francisco Alves da Silva” e para obras de ampliação do prédio da Escola Municipal "Prefeito Seme Issa", ambas localizada no Bairro Piaí.

Polícia Militar - Na Sessão Legislativa desta terça-feira, o novo comandante da Polícia Militar em Ibiúna, capitão Ricardo Machado, que assumiu há 15 dias, se apresentou aos vereadores, se colando à disposição em prol da melhoria da segurança pública dos munícipes.

O presidente da Casa, Paulo César Dias de Moraes, em nome de todos os vereadores, agradeceu a gentileza e também colocou a Câmara à disposição para trabalhos conjuntos pela mesma causa.