Aprovado remanejamento de verbas para saúde, infraestrutura e colocação de lâmpadas led

por pedro — publicado 31/05/2023 13h58, última modificação 31/05/2023 13h58
Recursos são de emendas parlamentares, tanto do Congresso Nacional (Senado e Câmara) como dos vereadores. Para a saúde, destinação envolve custeio do Hospital Municipal, aquisição de equipamento oftalmológico e compra de ambulância.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta quarta-feira, dia 31 de maio, teve intenso trabalho e aprovação de projetos que remanejem verbas – de emendas parlamentares – para quatro projetos de lei: um que destina recursos para a saúde pública, como o custeio do Hospital Municipal, aquisição de equipamento oftalmológico e compra de ambulância; outra do Senado Federal, que destina R$ 200 mil a custeio e outros R$ 400 mil a obras de infraestrutura; e emendas impositivas parlamentares, uma delas do vereador Paulinho Dias, para colocação de lâmpadas tipo led na rede de iluminação pública do município.

Os projetos dispõem sobre alterações nas metas e diretrizes do Plano Plurianual 2022-2025, LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2023, e abertura de crédito adicional.

A sessão Legislativa também teve votação de pareceres do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as prestações de contas das administrações anos 2013 e 2016. Os pareceres foram rejeitados pela maioria.

A próxima Sessão Legislativa será dia 6 de junho, a partir das 9 horas, sempre com transmissão ao vivo da TV Câmara Online, em https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/.