Aprovados projetos para dinamizar turismo

por pedro — publicado 02/05/2023 11h44, última modificação 02/05/2023 11h44
Sessão Legislativa oficializou Festival das Cerejeiras do Sítio Chibana e Dia Municipal do Ciclista no Calendário Oficial do Município. Indicações para melhoria em estradas e iluminação pública também foram pautas.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 2 de maio, teve a aprovação de duas pautas voltadas à dinamizar o turismo em Ibiúna. Forma aprovados os Projetos de Lei Ordinárias números 290 e 291 que oficializam no Calendário de Eventos do Município o Festival das Cerejeiras do Sítio Chibana, que ocorre em julho, e o Dia Municipal do Ciclista, que será comemorado no mesmo Dia Nacional da modalidade, em 19 de agosto.

A secretaria municipal de Turismo, Sakura Ishibuchi Nanni, esteve presente na Câmara para acompanhar a Sessão. Os vereadores que se pronunciaram lembraram que essas aprovações ajudam a incentivar o turismo, pois concedem ao município autorização para investimento na festividade e para a realização de eventos temáticos.

Indicações – Os vereadores voltaram a solicitar à Prefeitura melhorias na iluminação pública de Ibiúna, bem como na melhoria de estradas vicinais. Um exemplo foi o vereador Lucas do Samu, que solicitou troca de lâmpadas queimadas no Residencial Europa e manutenção em vias dos bairros Tavares, Dias, Rio Uma de Baixo, Curral, Godinho e Areia Vermelha.

O vereador Abel do Cupim indicou a regulamentação da remuneração pelo Piso Nacional da enfermagem aos profissionais da área de Ibiúna.

A próxima Sessão Legislativas está marcada para dia 8 de maio, uma segunda-feira, pois no dia 9 (terça-feira), vereadores participam do Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto.

Confira – Todas as sessões são transmitidas ao vivo e ficam arquivadas para ser vistas quando qualquer um quiser pelo nosso canal - TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/.