Aprovados projetos que, na prática, visam obrigar Sabesp a arrumar ruas logo após obras e evitar que ar na tubulação interfira na conta de água
A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 4 de novembro de 2025, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve uma dúzia de projetos debatidos e aprovados [Ver texto à parte no nosso site oficial (www.ibiuna.sp.leg.br/)], entre esses, dois do vereador Charles Guimarães – aprovados por unanimidade - que obrigam prestadores de serviço em Ibiúna a seguir uma nova regulamentação.
Ambos devem impactar a Sabesp, a empresa que fornece abastecimento de água ao município.
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 160/25 visa instalar eliminadores de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água – que passam pelos hidrômetros – dos consumidores da Sabesp, no município. A lei agora segue para sanção do Poder Executivo.
Já o PLO nº 161/25, exige obrigatoriedade na recomposição do leito de vias públicas (asfaltar/tapar buracos em ruas) por concessionárias de serviços públicos, após executar obra no município, estabelecendo prazo. A intenção do autor é que, por exemplo, uma Sabesp não demore muitos meses – ou até anos – de restaurar o asfalto onde houve uma intervenção da empresa.
A próxima Sessão Legislativa está marcada para dia 11 de novembro, terça-feira, a partir das 9 horas. Todo evento no Legislativo de Ibiúna é transmitido e pode ser revisto pela TV Câmara Online, na plataforma YouTube, em https://www.youtube.com/c/TVC%C3%A2maraIbi%C3%BAna/.