Artistas responsáveis pelo 2º FESTEI recebem homenagem

por pedro — publicado 05/12/2023 16h30, última modificação 05/12/2023 16h30
Iniciativa dos vereadores Paulinho Dias, Pururuca e Luiz Fernando Piu aponta a importância cultural da 2ª edição do Festival de Teatro de Ibiúna.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ibiúna desta terça-feira, dia 5 de dezembro,  teve além de debates e aprovações de projetos para recebimento de verba de emenda parlamentar federal para a Saúde e nomeação/oficialização de ruas, Moção de Aplausos aos artistas organizadores e aos grupos participantes do 2º FESTEI – Festival de Teatro de Ibiúna.

A iniciativa – aprovada por unanimidade – foi dos veradores Paulinho Dias, Pururuca e Luiz Fernando Piu e lembra que “a segunda edição ocorreu dos dias 07 a 10 setembro de 2023, com 15 grupos de várias localidades do País, que se apresentaram de forma gratuita para a população?”. E que “esse grandioso evento já entrou em nosso calendário municipal, trazendo um encontro de diversas culturas nacionais, proporcionando inclusão e conhecimento a todos, em especial as crianças de nosso município, levanto alegria e cultura a mais de 4 mil espectadores e mobilizou aproximadamente 150 artistas de todo Brasil.”

Os homenageados de Ibiúna, que estiveram  no plenário da Câmara para receber seus diplomas, foram os organizadores artísticios Rafaela Renata Soares de Campos, João Victor de Oliveira Ferreira, Juliano Rodrigues da Silva Domingues e a atriz Rita Gutt, nascida em Ibiúna, além dos  grupos teatrais presentes no FESTEI.