Câmara de Ibiúna se posiciona contra a reforma da Previdência

por pedro — publicado 21/03/2017 14h55, última modificação 23/03/2023 14h19
Vereadores aprovaram apoia a uma moção de repúdio do Legislativo de Carapicuíba às alterações propostas pelo Governo Federal sem ampla discussão da sociedade -
Câmara de Ibiúna se posiciona contra a reforma da Previdência

Vereadores de Ibiúna em Sessão Ordinária

Tema apresentado pelo presidente da Casa, Pedro Luiz Ferreira (PROS), os vereadores da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna aprovaram esta semana (na sessão de terça-feira, dia 14), um moção de apoio a um requerimento aprovado por outra Câmara de Vereadores, a da cidade de Carapicuíba, manifestando repúdio à proposta da reforma da Previdência Social, com a PEC (Projeto de emenda Constitucional) 287/16, apresentada pelo Governo Federal junto ao Congresso Nacional, em Brasília-DF.

A moção foi enviada pela Câmara de Ibiúna ao Senado Federal e líderes de bancadas, bem como ao presidente do Legislativo de Carapicuíba. “Temos de considerar que a Constituição de 1988 garantiu direitos aos trabalhadores brasileiros e esta mudança, como foi proposta, dificultará a aposentadoria desses trabalhadores, principalmente os mais pobres. Além disso, não há estudos e debates suficientes na nossa sociedade para que se comece já a votação do tema. Um exemplo é a questão da aposentadoria rural, que não deve ser equiparada à urbana, entre outros problemas”, argumenta o Presidente da Câmara de Ibiúna, Pedro Luiz Ferreira.

No texto da moção, há ainda outras considerações que explicam o posicionamento dessas câmaras municipais, como “Clamor popular e de entidades de associações de classe”, falta de embasamento em estudos que justifiquem a aplicação de tal medida, principalmente na questão das profissões insalubres e de risco.