Câmara Municipal de Ibiúna recebe solenidade pelos 5 anos de implantação da ETEC

por pedro — publicado 07/08/2017 13h05, última modificação 07/08/2017 13h05
Na homenagem, autoridades destacam importância da instituição para a educação e formação profissional dos jovens do município.

Representantes da ETEC e autoridades públicas municipais

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna foi sede da solenidade em comemoração aos 5 anos da implantação da classe descentralizada ETEC-Mairinque - extensão Ibiúna.

Entre as autoridades presentes, o diretor da ETEC Mairinque, Divanil Antunes Urbano; a coordenadora das classes descentralizadas, Rita Manco Cunha; a coordenadora dos cursos de Logística e Administração, professora Cleide Vieira de Camargo; o prefeito municipal João Mello, todos eles recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Pedro Luiz Ferreira – Pedrão da Água.

Também representaram o Poder Legislativo os vereadores Armelino Moreira Jr.,Elisangêla Ferreira de Souza Soares, Gerson Pedroso da Silva e Rozi Aparecida Domingues Soares Machado.

Durante os discursos homenageando a data e a instituição, todos destacaram a importância da ETEC para aumentar o nível educacional do município, a força para a formação profissional: “Obrigado pela parceria, ETEC!”, resumiu o prefeito.

A ETEC de Mairinque é uma Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, uma Autarquia do Estado vinculada a Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia. Foi criada oficialmente em abril de 2010 (Decreto no 55.682), visando qualificar o mercado local e regional com profissionais aptos para atender os diversos segmentos. Ou uma unidade em Ibiúna, fazendo a diferença nos cursos profissionalizantes e três áreas: Recursos Humanos, Turismo e Finanças.

Para outras informações sobre a ETEC no site oficial da entidade: http://etecdemairinque.com.br/