Centro Odontológico vai se chamar Antônio Manuel Ferrero

por pedro — publicado 14/03/2023 14h00, última modificação 14/03/2023 14h00
Câmara aprova homenagem ao primeiro dentista formado que atuou em Ibiúna.
Centro Odontológico vai se chamar Antônio Manuel Ferrero

Familiares e amigos do homenageado estiveram na Câmara

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 14 de março, teve intenso trabalho e aprovação do Projeto de Lei nº 282/23 que homenageia Antoninho do Padre, o primeiro dentista com formação a atuar em Ibiúna.

Antônio Manuel Ferraro, nascido em 28 de março de 1910, era filho de imigrantes italianos e veio à região com um tio que era padre. Começou a aprender a profissão de dentista prático (permitida na época) e nos anos 1950 se estabeleceu como dentista, procurando também formação universitária.

Nos anos 1960 trabalhou como dentistas na escola Laurindo, tratando dentes de muitos ibiunenses, inclusive não cobrando dos mais pobres

Familiares e amigos de Antoninho, falecido em 5 de setembro de 1997, acompanharam a votação e homenagem na Câmara.

Para saber sobre outras pautas debatidas no Poder Legislativo Municipal, acesse nosso site oficial: www.ibiuna.sp.leg.br/.