Clube de Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ganha Moção de Aplausos

por pedro — publicado 27/06/2023 15h40, última modificação 27/06/2023 15h37
Iniciativa do vereador Paulinho Dias homenageia grupo que ajuda crianças e jovens a desenvolver as partes física, mental, social e espiritual, por meio de contato com a natureza, acampamentos, respeitar a Deus, a família, a sociedade, ao próximo e a si mesmas, em corpo e mente.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 27 de junho, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, teve a apresentação e aprovação da Moção de Aplausos, do vereador Paulinho Dias, ao Clube de Desbravadores, um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), em nome dos membros pastor Camilo da Silva Junior, Nedison Gomes, Jamil Messias, Jefferson Jeremias, Talita Ramalho de Goes, pelo “excelentíssimo trabalho e brilhante representação do nosso município”.

Segundo o vereador autor, a moção visa enaltecer e demonstrar toda a admiração e estima que o povo ibiunense tem por este grande grupo. O Clube de Desbravadores foi criado para ajudar a desenvolver as partes física, mental, social e a espiritual de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. No Clube, as crianças aprendem a acampar, fazer nós e amarras, caminhadas em meio a natureza, respeitar a Deus, a família, a sociedade, ao próximo e a si mesmas (corpo e mente).

Segundo a Moção, atualmente, há 65.971 clubes no mundo, totalizando 1.644.417 membros. O de Ibiúna, chamado de Vega (uma estrela) fica na IASD do bairro Feital e faz parte da Associação Paulistana, contando com 40 membros.

Ainda segundo a Moção aprovada, “o Clube Vega foi fundado em 2004. Desde o início, esse Clube tem cumpridos seus propósitos, e vem crescendo a cada ano.”

Este ano, no mês de julho, haverá um acampamento da União Central Brasileira, com todos os Clubes de Desbravadores do Estado de São Paulo, e o Clube Vega representará Ibiúna e a Associação Paulistana no Campeonato de Ordem Unida, na modalidade de evolução (marcha sincronizada)