Com apoio dos vereadores, feirantes se reúnem na Câmara Municipal com representantes da Prefeitura e decidem pela volta da feira livre na Área de Lazer

por pedro — publicado 11/07/2022 13h33, última modificação 11/07/2022 13h33
Sede do Legislativo Municipal está de recesso das sessões legislativas, mas segue sendo local de mediação e debates democráticos para solucionar os problemas da população.

Feirantes reunidos na Câmara

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna foi o lugar que feirantes de Ibiúna se reuniram com representantes das secretarias municipais de Turismo e de Arredacação da Prefeitura, do Setor de Fiscalização, e do Poder Legislativo, mediado pela vereadora Rozi da Farmácia e Naldo Firmino. Eles queriam debater a escolha de uma área melhor para a realização das feiras livres do município.

Atualmente, desde que o parque de diversões para a Festa de São Sebastião começou a ser montado, no início de maio, eles passaram a trabalhar próximo à rotatória do supermercado Ibiúna. Muitos reclamam que não é o local ideal e solicitaram ajuda dos vereadores para mediar a volta ao antigo local.

Após debate e colocação das informações do Poder Público, os feirantes votaram democraticamente por um novo local. A decisão da maioria coloca as feiras livres dos dias quinta-feira, sexta-feira e domingo de volta para a Área de Lazer 1, a principal da cidade, ao lado da avenida Antônio Falci.

“A feira livre de quinta, sexta-feira e domingo volta a ser realizada na nossa Área de Lazer 1, a principal, a menos que tenha um evento grande ali, anteriormente agendado, como a Festa de São Sebastião”, explicou a vereadora Rozi.