Comissão da Câmara promove reunião para debater e encontrar soluções para a Educação de Ibiúna

por pedro — publicado 20/10/2022 14h50, última modificação 20/10/2022 15h02
Vereadores receberam secretária de Educação, conselheiros municipais e outros profissionais da área para analisar ações da pasta, perguntar sobre possíveis falhas e sugerir melhorias.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna reuniu sua Comissão de Educação, Cultura e Esporte nesta quinta-feira, dia 20, no fim da manhã, para debater as ações da Prefeitura e as secretarias municipais correlatas.

Estiveram presentes a secretaria municipal de educação, Rosa Claudia Bello de Oliveira Silva; servidores públicos setoriais (presidente do Fundeb, representante do setor de Obras, representante das ADIs); os membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara de Ibiúna, Aladim Geraldo Amaro, Lino Junior e Fausto Dourado; além da vereadora Rozi da Farmácia.

Também participaram representantes do Conselho Municipal de Educação e educadores do município, que puderam fazer perguntas.

Entre os temas debatidos, o piso nacional dos professores – possibilidade de pagamento por Ibiúna e estratégia para alcança-lo -, transporte escolar, vagas e manutenção de creches, entre outros.

Na íntegra - A TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma Youtube, transmitiu o encontro ao vivo e mantém o arquivo para ser acessado quando o cidadão quiser. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q .