Comissão Especial de Vereadores (CEV), que acompanha gastos do Município no combate ao Coronavírus, começa trabalhos

por pedro — publicado 09/05/2020 16h25, última modificação 09/05/2020 17h28
Formada pelos vereadores Lino Junior, Pedrão d’Água e Pururuca, CEV acompanha, fiscaliza e auxilia ações da Prefeitura de Ibiúna neste momento de emergência na área da Saúde.
Comissão Especial de Vereadores (CEV), que acompanha gastos do Município no combate ao Coronavírus, começa trabalhos

Lino, Pedrão e Pururuca: membros da Comissão

Instituída na última semana do mês de abril, pela Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhamento das despesas realizadas pelo Poder Executivo (Prefeitura) durante o período de enfrentamento à pandemia decorrente do Covid-19, de acordo com o aprovado Projeto de Resolução nº 31/2020, começou nesta sexta-feira, dia 8 de maio, os trabalhos para verificando as ações do Poder Executivo (Prefeitura).

A CEV é formada pelos vereadores Armelino Moreira Júnior/Lino Junior (presidente), Carlos Eduardo Gomes/Pururuca e Pedro Luiz Ferreira/Pedrão d’Água. A escolha dos membros foi feira seguindo o Regimento Interno da Câmara, pelo presidente da Câmara, vereador Paulo César Dias de Moraes/Paulinho Dias, que, seguindo a legislação, respeitou a proporcionalidade partidária para a escolha.

Esta CEV tem 180 dias de acompanhamento, podendo ser prorrogada, e entrou em contato com os setores da Prefeitura Municipal que planejam e efetuam ações de combate ao Coronavírus/Covid-19.

A CEV foi aprovada por unanimidade em Sessão realizada em abril, para “intensificar ainda mais as fiscalizações de contratos, gastos, e compras durante o período de estado de emergência, cumprindo o trabalho legislativo” – segundo o Projeto de Resolução.