Como aprovação de abertura de créditos adicionais, vereadores votam para que Saúde de Ibiúna tenha mais investimentos

por pedro — publicado 30/06/2021 11h30, última modificação 30/06/2021 11h30
Projeto de Lei nº 42/2021, da Prefeitura, aprovado nesta terça-feira, pede a possibilidade de abertura de créditos adicionais suplementares de 10% do orçamento da despesa orçamentária. Secretaria de Saúde justifica necessidade em reforçar atuação por conta da pandemia de Covid e no Programa Saúde da Família, além de honrar encargos com os profissionais da saúde.

Sessão em andamento

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna realizou na manhã e tarde (sessão começou às 9h50 e terminou 16h30) desta terça-feira, dia 29 de junho, a última Sessão Ordinária do primeiro semestre de 2021 (haverá recesso parlamentar em julho). Foram debatidas e votadas e uma dezena de projetos, entre estes três que modificam remanejamento de verbas para diferentes pastas da Administração Municipal.

Esses Projetos de Lei vindo do Poder Executivo (Prefeitura) dispõem sobre abertura de crédito suplementar dentro do próximo Orçamento Municipal, atingindo as áreas da Educação, Saúde e obras de infraestrutura pelo município de Ibiúna – veja mais detalhes no nosso site oficial: www.ibiuna.sp.leg.br .

Saúde - Um desses projetos, o de nº 42/2021, enviado pela Prefeitura, pede a possibilidade de abertura de créditos adicionais suplementares de 10% do orçamento da despesa orçamentária.

A Secretaria de Saúde enviou junto ao projeto, uma justificativa ao Legislativo, na qual elenca e apresenta valores financeiros para a necessidade em reforçar atuação por conta do combate à pandemia de Covid, de melhor atuação ao Programa Saúde da Família, além de honrar salários e encargos dos profissionais da saúde.

A aprovação na Câmara foi unânime por parte dos vereadores presentes: “Sabemos a importância dessa movimentação do orçamento, ainda mais neste triste momento de combate ao Coronavírus. Essa medida está dentro da lei, aprovada por nossas omissões, e será fiscalizada pelos membros desta Casa”, explicou o presidente da Câmara, vereador Paulinho Dias.

A íntegra dos debates pode ser assistida pela “TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma Youtube. Acesse em  https://www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q