Coveiros do município são homenageados

por pedro — publicado 19/10/2021 14h53, última modificação 19/10/2021 14h53
Sessão teve ainda debates e votações sobre temas como orçamento, asfaltamento de ruas, obras na Bunjiro Nakao, regularização fundiária e acompanhamento e ajuda à agricultura ibiunense.
Coveiros do município são homenageados

Coveiros estiveram na Câmara

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 19 de outubro, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, foi movimentada com debates sobre assuntos como orçamento, asfaltamento de ruas, obras na Bunjiro Nakao, regularização fundiária, agricultura e cemitério.

Comissão da Agricultura – O Projeto de Resolução n º 4/2021, de autoria do vereador Fausto Dourado, foi aprovado por unanimidade. Altera artigo 37 do Regimento Interno, incluindo a área da Agricultura na Comissão de Obras e Serviços Públicos, que passa a se chamar – e a atender as área de – Comissão de de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Meio Ambiente, Segurança Pública e Atividades Privadas.

Segundo os vereadores que se posicionaram a favor da medida, a inclusão da importante atividade econômica do município facilita busca por programas, projetos e incentivos para os agricultores de Ibiúna.

Regularização Fundiária – O presidente da Câmara de Ibiúna, vereador Paulinho Dias, apresentou requerimento a Departamento Jurídico da Prefeitura sobre informações – e com essa solicitação incentivar o bom andamento da legalização no processo de efetivação na Prefeitura -  sobre o processo de regularização fundiária no bairro Capim Azedo, quantidade de imóveis e de novos cadastros de IPTU. “É um relevante serviço público, que tem sustentação legal, e vai ajudar tanto os cidadãos como a arrecadação por parte do município”, justificou o vereador Paulinho.

Bunjiro – O vereador Naldo Firmino encaminhou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (Regional de Itapetininga) solicitando, “com certa urgência”, informações especificas de quando serão retomadas as obras de duplicação da rodovia Bunjiro Nakao dos Lotes 02 e 03, perímetro do município de Ibiúna. Pede também, “quando será realizado os serviços necessários de tapa buracos e sinalização para uma maior segurança no trânsito da rodovia, visto que as obras atrapalham a circulação dos carros e a devida visualização das vias?

Homenagem aos Coveiros -  Foi aprovado Moção de Aplausos aos coveiros do município, projeto de autoria do vereador Volney Galvão, motivada pela valorização pública de tão importante atividade profissional vital, essencial e que não cessou durante a pandemia.

Na oportunidade, alguns profissionais da categoria estiveram na Câmara e receberam os parabéns dos vereadores.

Sobre esse tema, foi lido da tribuna, pela vereadora Rozi da Farmácia, requerimento pedindo mais equipamentos e melhores condições de trabalho aos coveiros do Cemitério Municipal de Ibiúna.

Além desses temas, também foram debatidas a atual situação do Ginásio de Esportes e votadas alterações orçamentárias para proporcionarem pavimentação ou melhoria de vias públicas de Ibiúna.