Criado Programa Anjo da Guarda da Mulher

por pedro — publicado 24/05/2022 14h59, última modificação 24/05/2022 14h59
Projeto aprovado prevê inovações e soluções no atendimento à violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio. Também foi aprovada nomeação da Praça do Pocinho em homenagem a devota Terezinha Vieira de Lima.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 24 de maio, teve aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 178/22, de autoria da vereadora Rozi da Farmácia, com apoio de todos os vereadores, que dispõe sobre a criação do Programa Anjo da Guarda da Mulher, em Ibiúna. A iniciativa prevê um protocolo de atendimento, inovações e soluções, como treinamento qualificado e canais de denúncia, às forças de segurança pública do município para casos de violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio.

Apoiando este processo de votação, estiveram presentes na audiência da Câmara Municipal representantes do Conselho da Mulher de Ibiúna.

Também foi aprovado outra lei que se relaciona à Rozi, o PL nº 187/22, que denomina a conhecida Praça do Bairro do Pocinho, região do Sertão, com o nome de Terezinha Vieira de Lima, conhecida devota de São Sebastião, ibiunense muito conhecida e sogra da vereadora.

Acompanhando o processo de votação, estiveram presentes na audiência familiares de Terezinha.

Outros – Ainda Sessão Legislativa foi aprovado o Projeto de Lei nº 177/22, que dispõe sobre alteração de metas e diretrizes orçamentárias (ano de 2022) e a abertura de crédito adicional suplementar para a construção do Centro de Formação de Professores, a carga da Secretaria Municipal de Educação.

E também tramitou em primeira votação, sendo nesta, aprovado, o Projeto de Lei que dispõe sobre a Le de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023.

Requerimentos – Alguns vereadores apresentaram requerimentos cobrando informações e ações, principalmente em três áreas: na melhoria da iluminação pública; ampliação do abastecimento de água potável em bairros ibiunenses; e manutenção devida nos ônibus que servem o transporte coletivo municipal.

Agenda – Nesta quinta-feira, dia 26 de maio, serão realizadas duas audiências públicas no recinto da Câmara Municipal. Às 8h30 será sobre as metas fiscais do último quadrimestre; e às 11 horas sobre saúde pública (veja reportagem específica em https://www.ibiuna.sp.leg.br/institucional/noticias/convocacao-para-audiencias-publicas-3). – sempre com transmissão ao vivo pela TV Câmara Online (Youtube).

Já a próxima sessão ordinária será realizada no dia 1 de junho, por conta do feriado municipal de São Sebastião na terça-feira, dia 31 de maio.