Cultura de Ibiúna é homenageada

por pedro — publicado 11/10/2022 14h08, última modificação 11/10/2022 14h08
Sessão Legislativa teve entrega de Moções de Aplausos à organização do Rodeio Verava e ao Festei - Festival Nacional de Teatro de Ibiúna.
Cultura de Ibiúna é homenageada

Para ver outras fotos, acesse nossas redes sociais

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 11 de outubro, teve - além de aprovação de projetos de leis, apresentação de requerimentos e indicações - a entrega de duas Moções de Aplausos.

A primeira foi para os idealizadores do Rodeio Arena Verava, realizado há 10 anos no bairro de mesmo nome. A proposta foi do vereador Naldo Firmino, aprovada por todos os colegas.

Segundo texto da Moção, a iniciativa da festa no bairro surgiu no ano de 2012 com a união e parceria de cinco amigos, Waldomiro Ribeiro da Costa, Roberto Luís Gonçalves, Benildo Latarulo e Ronie Von Pires de Oliveira, atualmente vereador nesta Câmara.

Em 2019 a Festa de Peão Arena Verava ganhou maior destaque, sendo incluída no Calendário Oficial Festivo da Estância Turística de Ibiúna, aumentando assim a responsabilidade e credibilidade do evento.

Nos anos de 2020 e 2021 não pode ser realizada por conta da pandemia de Covid-19. Mas neste ano, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, foi realizado a 10ª Festa de Peão Arena Verava no qual pode contar com a participação de mais de 5 mil pessoas.

“Vale ressaltar que o rodeio só agrega a nossa Estância Turística, promovendo assim a tradição, atraindo turistas e ajudando no crescimento do município”, disse o vereador Naldo ao ler a Moção.

O diploma homenageando o Rodeio foi recebido das mãos dos vereadores por Ronie Gabriel Ribeiro Pires de Oliveira, o Roninho, filho do vereador Ronie e vice-presidente da Arena Verava.

TEATRO

A outra Moção de Aplausos foi entregue aos organizadores do Festival Nacional de Teatro de Ibiúna, o “1º Festei”, os produtores culturais e artistas representados por Rafaela Renata Soares de Campos, João Victor de Oliveira Ferreira e Juliano Rodrigues de Silva Domingues, que – representando os pares – estiveram na Câmara Municipal.

“A presente moção visa enaltecer e demonstrar toda a admiração e estima que o povo ibiunense tem por essa grande iniciativa de trazer para nossa região um festival tão maravilhoso, com encontro de diversas culturas nacionais, proporcionando inclusão e conhecimento a todos, em especial as crianças de nosso município, tudo sem custo algum”, justificou o autor da proposta, o vereador Paulo César Dias de Moraes, também presidente em exercício da Casa.

A Moção também foi aprovada e apoiada por todos os vereadores, pois ambas reconhecem esforços para melhorar a cultura e, assim o turismo e a economia de Ibiúna.