Diretrizes da Lei Orçamentária Anual é aprovada em 1ª votação

por pedro — publicado 08/06/2021 15h11, última modificação 08/06/2021 15h11
Saúde - Requerimentos apresentados foram direcionados ao combate prevençào e tratamento de Ibiúna frente à pandemia: capacidade de leitos e suprimento, funcionamento da Usina de Oxigênio, quantidade de atendimentos mensais e estrutura no nosso hospital; retomada da sanitização do município; fiscalização mais rigorosa da GCM para coibir aglomerações; elevar frota de ônibus e horários; vacinação contínua entre outras informações dessa temática.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 8 de junho, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve a primeira (de duas) votação do Projeto de Lei Ordinária nº 21/2021, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2022.

Com isso, a Prefeitura Municipal tem a base para a feitura do orçamento municipal e um plano a executar no próximo ano. A segunda votação está prevista para a próxima sessão, dia 15.

A aprovação foi unânime. No mês passado, uma Audiência Pública debateu e tirou dúvidas sobre os principais teores da lei.

Saúde e combate à Covid

Os quatro requerimentos apresentados foram aprovados e se direcionam à Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura e Hospital Municipal, e mostram a preocupação dos vereadores quanto ao combate prevenção e tratamento de Ibiúna frente à pandemia.

Os vereadores Paulinho Dias e Rozi da Farmácia, autores, conseguiram maioria de assinaturas de apoio. Os temas são: capacidade de eitos e suprimentos, o funcionamento da Usina de Oxigênio, quantidade e de atendimentos mensais e a atual estrutura dentro do Hospital Municipal; retomada da sanitização do município; fiscalização mais rigorosa da GCM para coibir aglomerações; elevar frota de ônibus e horários; vacinação contínua entre outros temas correlatos.

Indicações

Entre as 14 indicações (sugestões de ação à Prefeitura), sobre obras e ações públicas no município, estão:

• Limpeza de bueros na rodovia Tancredo Neves, no Residencial Europa,
  • Ronda preventivas no conjunto habitacional do Bairro Cachoeira,
  • Revitalização do Mirante da Figueira,
  • Colocação de placas informativas e indicativas nos pontos turístico,
  • Fornecimento de transporte gratuito a estudantes de instituições e projetos públicos, como CINAI e GURI,
  • Recuperação da estrada Benedita Vieira Gonçalves (bairro Dois Córregos), da Estrada Municipal Paiol Grande
  • Adequação da infraestrutura de escolas e creches municipais e possível padronização da fachada externa,
  • Construção de abrigo em parada de ônibus na rodovia Tancredo Neves,
  • Contratação de professores com formação para ministrar aulas de Artes nas escolas municipais,
  • Adequações e prolongamento na rua Ratib Rahal (Capim Azedo),
  • Maior apoio ao produtor rural.

A sessão completa pode ser assistida na TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma Youtube.