Doadores de Vida recebem Moção de Aplauso

por pedro — publicado 21/06/2022 14h16, última modificação 21/06/2022 14h16
Grupo de doadores de sangue voluntários já realizou 31 campanhas: cada doação pode salvar até quatro vidas, ou seja, o grupo de Ibiúna ajudou mais de mais de 1.400 pessoas. E melhoria na iluminação pública volta a ser solicitada nas indicações.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 21 de junho, teve a aprovação da Moção de Aplausos nº 06/2022, de autoria do vereador Nado Firmino, em homenagem ao trabalho feito pelo Doadores de Vida, um grupo de doadores de sangue voluntários, que nasceu na data de 24 de março de 2017, quando realizou a primeira campanha de doação no Banco de Sangue (Colsan) de Sorocaba, que atende a região.

A aprovação foi unanime entre os vereadores presentes. O grupo une, em média, 12 doadores por campanha, atuando em Ibiúna, São Roque e Tapiraí. Totalizam até o momento 31 campanhas, sabendo que cada doação pode salvar até quatro vidas, ou seja, o grupo de Ibiúna deve ter ajudado mais de 1.400 pessoas.

No teor do projeto, o vereador Naldo diz que a Moção “saúda todos os doadores de sangue, sendo este o mês Mundial do Doador de Sangue, em nome do grupo Doadores de Vida de Ibiúna, estendo meus aplausos e minha admiração a todas as pessoas que voluntariamente participam deste ato de solidariedade e amor pelo próximo.”

No discurso da tribuna, o vereador ressaltou também que o protejo só é possível graças ao apoio dos poderes Legislativo e Executivo das cidades em que o grupo realiza as campanhas e, principalmente, “porque cada doador oferece seu bem mais precioso: sua saúde, em benefício de pessoas que nem conhecem.”

A voluntária do Doadores de Vida Carla Cristina Silva de Carvalho entrou no plenário para receber o diploma da homenagem e discursou, agradecendo o reconhecimento do grupo.

Indicações – Entre as dezenas de indicações e requerimentos apresentados em sessão, temas de interesse à população, como melhorias em estradas rurais, pavimentação de ruas, construção de praças e locais para a prática de esportes, como as academias ao ar livre, e, como vem sendo constante na Câmara de Ibiúna, pedido de ampliação e reparos na rede de iluminação pública.

Assista - A TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma Youtube, transmite e tem arquivos na íntegra de todas as Sessões Parlamentares de Ibiúna. Acesso em https://www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q .