Educação ganha remanejamento de verba e escolas devem ter infraestrutura melhorada

por pedro — publicado 30/06/2021 12h02, última modificação 30/06/2021 12h02
Dos três projetos de lei da Prefeitura enviados à Câmara e aprovados, um garante mais investimentos para estabelecimentos de ensino de Ibiúna.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna realizou na manhã e tarde (sessão começou às 9h50 e terminou 16h30) desta terça-feira, dia 29 de junho, a última Sessão Ordinária do primeiro semestre de 2021 (haverá recesso parlamentar em julho). Foram debatidas e votadas e uma dezena de projetos, entre estes três que modificam remanejamento de verbas para diferentes pastas da Administração Municipal.

Esses Projetos de Lei vindo do Poder Executivo (Prefeitura) são os de nº 40/41/42/2 e dispõe sobre abertura de crédito suplementar dentro do próximo Orçamento Municipal, atingindo as áreas da Educação, Saúde e obras de infraestrutura pelo município de Ibiúna – veja mais detalhes no nosso site oficial: www.ibiuna.sp.leg.br .

Educação - Um dos projetos se refere à área da Educação, e os recursos serão de verbas não utilizadas em despesas regulares por conta do fechamento das escolas e queda de gastos por causa da pandemia. Segundo os vereadores da base aliada, serão revertidas para melhorias para o próprio setor da educação para assim viabilizar infraestrutura, com melhorias nos prédios de estabelecimentos da educação pública, como reforma e reabertura de locais fechados.

Também referente à área educacional, foi aprovado o Projeto de Lei nº 33/2021, que aperfeiçoou legislação referente ao Sistema Municipal de Educação do Município e deu diretrizes ao Conselho Municipal de Educação.

A íntegra dos debates pode ser assistida pela “TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma Youtube. Acesse em  https://www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q