Educadoras recebem homenagem da Câmara

por Pedro Jorge Courbassier publicado 05/03/2024 14h34, última modificação 05/03/2024 14h34
Requerimentos solicitando informações sobre abrigo de ônibus, iluminação pública e valores e empenhos de emenda parlamentares também foram apresentadas na Sessão Legislativa.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 5 de março, teve a apresentação, pelos vereadores, de uma dezena de três requerimentos, que são um dos instrumentos legislativos apresentado com finalidade de exigir informações de órgãos públicos. Na temática, assuntos como informação sobre reforma e instalação de pontos de ônibus com cobertura ao longo da rodovia Bunjiro Nakao (vereadora Rozi da Farmácia ao DER); consulta aos governos municipal, estadual e federal sobre empenhos, pagamentos e prazos de emendas parlamentares destinadas à Saúde Pública de Ibiúna (vereador Dr. Walmir); e valores gastos e destinados à iluminação pública junto ao montante da TIP, a Taxa de Iluminação Pública (vereador Naldo Firmino).

Projetos aprovados – Na Ordem do Dia, parte da Sessão Legislativa em que ocorrem votação de projetos, dois foram enviados pelo Poder Executivo e aprovados, ambos que alteram o PPA (Projeto de PluriAnual do orçamento) e abrem créditos suplementar para receber verba de convênios. Um montante será destinado à Cultura, para do Governo Federal, para cumprir a Lei Aldir Blanc; e outro para revitalização de ruas, reforma do Mercado Municipal e colocação de sinalização turística.

Homenagem – As professoras Janete Soares Mendes e Mila Zeiger Pedroso, e a funcionária escolar Gracinda Rodrigues de Oliveira, a “Tia Graça” receberam homenagem esta manhã durante a Sessão Legislativa na Câmara Municipal de Ibiúna. A Moção de Aplausos de autoria do vereador Lino Junior, aprovada por unanimidade, destaca o mérito das carreiras das três, bem como “a contribuição dessas profissionais à Educação de Ibiúna.”

A próxima sessão será numa segunda-feira, dia 11, por conta de ser na semana que começa o Congresso Estadual de Municípios. Está marcada a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.