Emenda à Lei Orgânica que modificava valor das “impositivas” não foi aprovada

por pedro — publicado 18/04/2023 12h46, última modificação 18/04/2023 12h46
Sessão Legislativa também teve indicações para melhorias em vias e iluminação pública, e reestruturação das bases da GCM.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 18 de abril, teve, na Ordem do Dia, a leitura do Projeto de Lei do vereador Aladim Amaro, que institui o Dia do Ciclista no município e que poderá ser debatido e votado nos próximos encontros. Também foi rejeitada, em segunda votação uma emenda modificativa à Lei Orgânica do Município (LOM) que ampliava o valor – seguindo aprovação realizada no Congresso Nacional – das chamadas emendas impositivas, as que são solicitadas pelos vereadores.

A votação, por ser emenda à LOM, precisava de quórum regimental de 2/3, ou seja 10  dos 15 votos. Na votação, maioria de 8 vereadores votou favorável, mas o quórum necessário não foi atingido.

INDICAÇÕES

Os vereadores apresentaram indicações ao Poder Executivo (Prefeitura) na Sessão Legislativa. As pautas mais cobradas foram a melhoria de estradas vicinais, como fizeram os vereadores Abel do Cupim e Lucas do Samu. Este mesmo vereador, assim como Luiz Fernando Piu , solicitou melhorias na iluminação pública em alguns bairros de Ibiúna.

Segurança - O vereador Volnei Galvão também indicou melhoria e reestruturação nas bases da Guarda Civil Municipal nas entradas do município.

E o vereador Jair Marmelo solicitou a extensão no trajeto do caminho de coleta de lixo que passa pelo loteamento São José, no Sorocamirim, para atender mais residências/munícipes.

A próxima sessão está marcada para dia 25 de abril, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/.