Emendas parlamentares se transformam em equipamentos para o Hospital Municipal

por pedro — publicado 22/12/2022 18h55, última modificação 22/12/2022 19h09
A saúde de Ibiúna tem um boa notícia: Ações da vereadora Rozi da Farmácia destinam verbas para compra de equipamentos hospitalares, como cilindros de oxigênio, e equipamentos para centro cirúrgico.
Emendas parlamentares se transformam em equipamentos para o Hospital Municipal

Vereadora Rozi, com secretário Municipal de Saúde recebendo os cilindros; alguns dos equipamentos hjospítalares e a vereaodora com o pessoal do Hospital Municipal

Boas notícias para Ibiúna! Na segunda-feira, dia 19 de dezembro, o Hospital Municipal recebeu vários equipamentos médicos, cirúrgicos e hospitalares que vão beneficiar os pacientes ibiunenses. A conquista foi iniciada pela vereadora Rozi da Farmácia. Ela agiu junto ao deputado Eli Côrrea Filho, do União Brasil - o mesmo da vereadora - que efetivou a destinação de R$ 500 mil para compra desses equipamentos.

Além desse repasse federal, a vereadora encaminhou outra verba para a Saúde Pública do Município, resultado de emenda parlamentar impositiva (nº 36/2021), esta municipal. Segundo a Secretaria de Saúde, com esse dinheiro foram adquiridos 37 cilindros de oxigênio encaminhados ao Hospital Municipal. Ou seja, caso outra emergência tipo a pandemia de Covid-19 ocorra, o Hospital Municipal está inicialmente bem preparado.

"Entre os trabalhos dos vereadores está o de tentar conseguir recursos e utilizar bem as emendas parlamentares impositivas. Achamos que a área da Saúde é excencial e demos esse presente ao povo de Ibiúna', disse a vereadora.