Entregue Moção de Aplausos aos 20 anos do Projeto Guri em Ibiúna

por pedro — publicado 13/12/2022 15h52, última modificação 13/12/2022 15h52
Proposta do vereador Lino Junior, aprovada por unanimidade, valoriza trabalho cultural e musical com centenas de crianças do município.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 13 de dezembro, teve intenso trabalho e aprovação de projeto de lei (veja reportagem em nosso site: www.ibiuna.sp.leg.br/) e também a aprovação e entrega dos diplomas da Moção de Aplausos aos alunos, professores e responsáveis pelo Projeto Guri, em Ibiúna.

São 20 anos de aulas sobre educação musical e instrumentos musicais feito pela iniciativa do governo estaduais que tem em Ibiúna um dos primeiros implementados e com mais de 130 crianças e adolescentes envolvidos.

O Projeto Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes por ano, em 384 polos de ensino, localizados em 282 cidades do Estado de São Paulo.

No Projeto GURI, a criança começa seus estudos aos 6 anos, na iniciação musical. É por meio de atividades lúdicas e práticas que os alunos dão seus primeiros passos. Um pouco mais adiante, meninos e meninas, estudam canto ou instrumento, além de coral, prática de conjunto e teoria musical – tudo isso por meio de aulas coletivas.

Voltado para crianças e adolescentes, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social, por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo.