Entregue Moção de Aplausos por empreendedorismo na área da educação

por pedro — publicado 08/08/2023 19h21, última modificação 08/08/2023 19h21
De autoria do vereador Lino Junior, homenagem a Eli Valetin Viana parabeniza conquistas realizadas pelo empresário e educador no município.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 8 de agosto, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, teve a apresentação, aprovação e entrega de Moção de Aplausos pelo empreendedorismo na área da educação para o professor Eli Valetin Viana.

Segundo ao autor da proposta, o vereador Lino Junior, o empreendedor educacional Eli Valetin Viana contribui para o progresso da área, em Ibiúna: “A vocação para a educação e liderança fez com que o professor Eli criasse um cursinho particular preparatório para os vestibulares e concursos públicos, o Cursinho do Professor Eli Valetin (CPEV), que cresceu e tornou-se a escola Elitec, com cursos profissionalizantes ensino técnico supletivo e polo universitário, no ano de 2020”, explicou o vereador na propositura.

Atualmente, a Elitec conta com mais de 700 alunos matriculados e certificou mais de 2.000 alunos, graças a equipe lideradas pelo professor Eli. Além da Elitec, o empresário evangélico, fundou a Escola de Educação Infantil "Conexão Cristã", que foi criada devido a inspiração do desenvolvimento dos próprios filhos do empreendedor.

"A educação é muito mais do que um caminho para conquistar bons empregos e salários mais altos. A educação é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, independentemente das condições socioeconômicas de cada um. Eu vim de uma família muito humilde, morei em casa de barro no bairro Vargedo, passamos muitas dificuldades, mas isso não foi um obstáculo para deixar de buscar tudo que desenvolvo hoje pois a educação é a motivação e o caminho para mudar qualquer que seja seu status", comentou o agraciado pela Moção.